Duran Duran – Meu arroz


Duran Duran é uma banda inglesa, formada no ano de 1978, em Birmingham. É a mais bem-sucedida banda dos gêneros New Wave e New Romantic, tendo sido uma das mais importantes dos anos 80. Liderou as aparições na MTV, comandando a "Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos". Além disso, eles colocaram 14 Singles no Top 10 Britânico e 21 na Billboard Hot 100, o que lhes rendeu uma vendagem de mais de 100 milhões de cópias por todo o mundo.[2][3]
A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de "os bonitinhos do rock".[4 Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. Em 1984, o grupo foi o primeiro a trazer a tecnologia de vídeo em seus shows de estádio.
O Duran Duran foi formado por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, com a adição posterior de Roger Taylor. Após inúmeras mudanças, Andy Taylor e Simon Le Bon se juntaram aos outros. O Duran Duran nunca se separou, entretanto, a formação foi modificada algumas vezes. Em 2000, houve a Reunião dos membros originais da banda, causando muita repercussão no mundo da música. Em 2006, Andy Taylor sai da banda novamente e, desde então, Dom Brown vem sendo o guitarrista (não-oficial) do grupo.

A minha história com o Duran é meio que parecida com a do a-ha. Escutei na rádio “Ordinary World” e “Come Undone”. Procurei escutar mais músicas deles. Dava muito na Antena 1. Aí quando escutei “A Matter a Feeling”, pronto! Me paixoquei. A exemplo do a-ha, fui a caça dos discos. Além da músicas, paixoquei também pela beleza de John e Simon. Vão ser lindo lá na Inglaterra!
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário