sábado, 26 de abril de 2014

Duran Duran by Nigel J. Taylor

 

itpg02

Esse carinha aí em cima se chama Nigel. Esse rapazinho com cara de Nerd tocando baixo, nos dias de hoje atende pelo nome de John Taylor, fundardor e baixista da banda britânica Duran Duran. Estou lendo a biografia dele: No Ritmo do Prazer – Amor, Morte e Duran Duran. Já falei do livro aqui.

Até onde eu li, não se trata somente da biografia de John, mas também a do Duran Duran. John conta como conheceu cada um dele e as dificuldades para formar a banda na qual é hoje. Veja o que John fala de Nick, Roger, Andy e Simon.

 

nick

Nicholas James Bates (Nick Rhodes)

“Nick sempre foi e sempre será alguém totalmente centrado em seu universo. Ele é um individuo extraordináriamente criativo e abençoado com a boa sorte. Eu sempre soube desde o início de nossa amizade, que se ficasse perto dele, a vida seria excitante”.

 

Roger

Roger Andrew Taylor (Roger Taylor)

“Roger é um dos caras mais legais que se pode conhecer… Para um cara que adorava castigar ao máximo sua bateria, Roger tinha uma maneira bem relaxadamente despreocupada de ser. Havia algo meio anos 50 nele, com seu penteado James Dean e seu estilo mauricinho”.

 

andy

Andrew Arthur Taylor (Andy Taylor)

“Andy não parecia com nenhum de nós… Ele deu as caras usando uma camiseta com um logo estilo de uma barra de chocolate Kit Kat… Nick sempre dizia que o perigo estaria bem ali… E era verdade; ele não falava nem pensava como nenhum de nós, mas conseguimos nos conectar através da música, e era isso que importava”.

 

simon

Simon John Charles Le Bon (Simon Le Bon)

“Simon era dois anos mais velho que do eu e nossa amizade conforme se desenvolvia, deixaria em mim a sensação de que eu era um dos irmãos caçula dele. Mas naquelo primeiro encontro o que me impressionava violentamente em relação ao Simon foi sua presença. Ele era alto e polido, cheraiva algo nobre nele. Seu sague huguenote talvez. E ainda havia aquele nome. Realmente fantástico”.

 

Achei muito legal! Quando acabar de ler, voltarei para trazer minhas considerações. O que eu achei do livro ao todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário