sábado, 5 de setembro de 2015

Cast in Steel–A-ha – Minhas considerações

 

CIS_cover_400

Ontem foi lançado ofialmente o décimo albúm de Estúdio do a-ha, “Cast in Steel”. Este albúm marca a volta da banda depois de terem anunciado o fim em 2010”.

Bem, como nos dias de hoje nada é mais exclusivo, eu já tenho o cd salvo no meu celular e no tablet, hehehehe. Então sem mais delongas, vamos para análise do albúm.

 

Cast in Steel => Música título do albúm. Eu achei muito fofa a melodia e sinceramente me impactou mais que o primeiro singel lançado “Under the Make up”

Under the Makeup => Primeiro single antes do lnçamento do albúm. A música não é ruim,a letra é interessante, mas não sei… acho que faltou algo nela. E o clipe sem nexo não ajudou muito a melhorar minha impressão sobre ela.

The Wake => Uma das minhas preferidadas. Foi outra que me impressional mais do que a “Under the Make up”. Pena que ela é tão cutinha.

Forest Fire => Bem oitentona!! Os teclados do Mags bem presentes na música. Gostei bastante. Ela me lembra uma música, mas ainda não descubri qual.

Objetcts in the Mirror => Uma batinha legal. Não fede, nem cheira.

Door Ajar => Outra balada boa para se escutar. bem estilo oitentona

Living at the End od the World => Eu estou começando achar que as lentas do a-ha me conquista mais do que as baladas, sabe?! Essa é simplesmente linda! Morten?! Perfeito!

Mythomania => Até que enfim uma com backing junto com o Morten. Ainda não consegui descubrir se é o Mags ou o Paul. Gosto de músicas com backing, principalmente quando é o Paul, tipo “Crying in the Rain” e “Slender Flame”.

She’s Humming a Tune => Bem legal! Gostei da batida

Shadows Endeavors => Essa serve para mostra que Morten continua afiado nos seus 55 anos.

Giving up the Ghost => Outra que nem fede, nem cheira

Goodbye Thompsom => A mais fraquinha do albúm.

DELUXE (O que?! Achou que eu ia baixar o album simples?! SABE DE NADA INOCENTE!!!)

The End of the Affair => “Hunting High and Low”, Stay on these Roads”, “Angel in The Snow”, “Time and Again”… E agora “The End of the Affair”. Arrebatou meu coração!!! LINDA DEMAIS!!! Ela tinha que fazer parte do cd, não do Deluxe. Muita maldade. ainda bem que existe a internet!

Mother Nature Goes to Heaven => Fez parte do albúm anterior, “Foot of The Mountain”. Provavelmente essa deve ser a versão demo. Mais crua da que está no Foot…

Nothing is Keeping you Here => outra quq fez parte do “Foot of the Moutain”; também deve ser demo. Mais crua, menos trrabalhada como foi no albúm anterior. Gostei dessa versão.

Shadowside => E mais uma do albúm anterior, na sua versão demo. Diferente das duas anteriores, prefiro a versão do “Foot of the Mountain”.

Star the Simulator => Algúem pode me explicar por que está música está nesse Deluxe?! É a mesma versão que está no “Foot of tehe Mountain”. Para mim ela foi a mais fraquinha do Foot. Não tinha necessidde de trzê-la de volta.

Foot of the Mountain => Esta aí!! Gostei dessa versão do “Foot of the Mountain”. bem gostosinha e bem diferente da que está no albúm anterior.

De um modo geral, o albúm é bom e digo mais, bem melhor que o antecessor “Foot of the Mountain”. É muito bom ter eles de volta. Não sei se voltaram para valer, ou se reuniram para comemorar os 30 anos de existência da banda. Torçamos para que fiquem ainda um bom tempo reuniddos, mas se não for o caso, o jeito é aproveitar o máximo esse momento mágico que eles estão nos proporcionando.

Outro lance legal é que a capa do albúm e provalmente as fotos do encarte, e a fotos de divulgação, foram tiradas nada mais nada menos que no Brasil. Que honra a nossa, hein?!

Um comentário:

  1. gostei de quase todas....acho que a principal do CD deveria ser a forest fire, que pra min é a melhor....o clipe da under the make up realmente é MUITO estranho, e escura.....mas gostei da musica.....

    ResponderExcluir