terça-feira, 15 de setembro de 2015

Paper Gods–Duran Duran – Minha análise

 

duran-duran1

Dia 11/09 foi lançado (publicamente) o álbum “Paper Gods” do Duran Duran. Só para variar, consegui o mesmo antes do lançamento. (Ohhh) via torrent. Então como eu faço com todos os albuns lançados do A.Du.Ta, bora para a minha análise sintética e morfológica (hehehe) do Paper Gods.

Capa => Nos outros albúns do A.Du.Ta, não comentei sobre a capa, pois achei ireelevante, mas esta… Que capa é essa, hein?! Sinceramente não gostei!

Paper Gods => Música que dá nome ao album. Era preciso esse começo fúnebre. Eu pensei que a música seria toda assim até começar a batida. É boazinha.

Last Night in the City => Essa tem a participação da tal Kiesza (isso mesmo! não a conheço! Me batem). Bem dançante.

You Kill me with the Silence => Acho que menos agitada, se não me engano. É… dá para passar!

Pressure Off => O primeiro single lançado antes do lançamento. Para mim, a melhor música do album.

Face for Today => É… legalzinha. Não fede e nem cheira.

Danceophobia => Essa tem a participação da sem bunda da Lindsay Lorran. O que dizer dela. Sei lá… dá para mexer um pouco o esqueleto?!

What are the Chances => Não, You Kill me… não é a única menos agitada. Gostei muito. Essa tem selo Duran Duran de qualidade (no final explico o que quero dizer com isso)

Sunset Garage => Outra que gostei, que leva o selo Duran de qualidade.

Change the Skyline => E voltamos ao batidão… Fazer o que né?!

Butterfly Girl => Apesar de eu gostar muito de borboletas… Não fede nem cheira.

Only in Dreams => Essa até que é legalzinha.

The Universe Alone => Mais uma que não é agitada. Essa também pode levar o selo Duran de qualidade.

Bem, o que eu quis dizer com “selo Duran Duran de qualidade”?! O albúm não é ruim… para quem curte esse tipo de rítimo. Não sou contra a banda que se reinventar e seguir tendência, mas desde que mantenha a essencia. E na minha opinião foi isso que aconteceu. Não sei, mas esse tipo de ritimo não combina muito com o Duran Duran. Poxa, por que eles não manteram o pique do “All you Need is Now”, que também foi produsido pelo Mark Ronson. Na verdade, era isso que eu esperava quando fiquei sabendo que ele estaria envolvido na produção do “Paper Gods”.

Enfim, vou escutar mais vezes para ver se eu me acostumo com as músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário