quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A-ha no Rock in Rio

 

Capturar13

Pois é… Depois de procurar maneiras de assistir ao show dos rapazes, encontrar um aplicativo para ver pelo tablet, comprar adaptador para ligar meu tablet a minha TV, não ter conseguido ligar o tablet na tv, ter ido para casa do meu pai, do aplicativo ter me deixado na mão, descurbrir que o site do Gshow transmitiria, de meu tablet cismar de travar justamente na hora do show… Acabei vendo pelo meu celular!

Como o tempo passa rápido não?! Parece que foi ontem que eles surpreenderam o mundo e nós brasileiros, anunciando no Maracanã, palco do Rock in Rio 2, que tocariam no próximo festival em comemoração aos 30 anos da banda.

E o que falar do show, então?! 1:15 que foi num piscar de olhos. Não culpa dos rapazes, mas sim dos organizadores do RIR que não os colocaram como atração principal e sim aquela chata da Kate Perry (sim!! não gosto dela!!). E a chuva também não ajudou muito… ou ajudou (cada imagem capturada, uma mais linda do que a outra).

O show foi bom, mas não me empolgou muito (posso mudar de idéia, pois como disse vi numa telinha de celular. Sexta-feira verei melhor). Senti falta de músicas como “Summer Moved On”, “Analogue” e pelo menos mais músicas do novo albúm. Os argentinos tiveram a oportunidade de ver “The Wake” ao vivo. Ok, é um festival, todos estavam querendo ouvir os hits, mas a galera tem que se empolgar com o novo albúm também. Outra coisa que tipo fiquei meio jururu, foi de só ter tido uma música (Foot of The Mountain) dos album de 2000 em diante. Não teve nenhuma do Minor Earth/Major Sky, do Lifelines, tipo “Forever Not Yours” e do Analogue, tipo a própria “Analogue”. Seria o máximo geral cantando o refrão junto com Morten, que por sinal estava divino, com a voz impecável, sem auxílio de Playback, como uma “certazinha”.

Mas por outro lado foi muito bom ouvir “You are the One” ao vivo. Confesso que no começo fiquei puta tipo: “Acústica?! You are the One desse jeito?!” Mas quando o Karl (que também estava maravilhoso) botou para quebrar, só não dei um grito, pois meu pai já estava dormindo!

Momento Hunting High and Low… alguém consguiu tirar foto no momento corinho?! Bora gastar a bateria que resta e correr  o risco de levar uma descarga eletrica. Mags mandou, bora obedecer kkkkkk. Brincadeira a parte, ficou muito bonito pela tv, imagino lá na hora.

Enfim, eu creio que se eles tivessem mais tempo, tipo duas horas ou um pouco mais, o set list seria bem mais rico e iria rolar mais momentos tipo as que foram com “Hinting High and Low” e “The Living Daylights”.

O importante é que os rapazes agradaram geral e até o mala do Regis Tadeu, teve boa impressão do show:

“Tremenda e agradabilíssima surpresa! A chuva não atrapalhou o hoje veterano trio norueguês, que fez um show corretíssimo, sem playbacks, coreografias, correrias pelo palco e outras macaquices. Apenas um punhado de canções que se tornaram hits e que soam agora muito melhores, graças a novos e bem sacados arranjos, sonoridade mais “seca” e quase “orgânica, uma cozinha baixo/bateria muito bem azeitada e certo comedimento elegante na interpretação de Morten Harket, que nem se preocupou em tirar os óculos que lhe dá um ar de “professor de cursinho universitário que faz as alunas tomarem banhos demorados”, se é que você me entendeu…

“Stay on These Roads”, “Crying in the Rain”, “The Sun Always Shine on TV”, “The Living Daylights” e “Hunting High and Low” surgiram revigoradas e mostraram que o tecladista Magne Furuholmen é quem na verdade lidera o grupo. Até mesmo as canções do novo álbum Cast in Steel, como “Forest Fire” e “Under the Makeup”, soaram tão boas que até vou reouvir o álbum hoje à noite. Quando o final do show veio com a indefectível “Take on Me”, não consegui evitar de soltar um “Porra! Que show legal!”

Setlist RIR => I’ve Been Losing in you / Cry Wolf / Stay on thse Roads / Move to Memphis / Scoundrel Days / Crying in the Rain / Sycamore Leaves / You are the One / Forest Fire / Hunting High and Low / Foot of the Mountain / The Sun Always Shine on TV / Under the Makeup / The Living Daylights / Take on Me

2 comentários:

  1. Assista de novo o vídeo (se não baixou, baixe!) e veja nos ultimos segundos o Karl jogar as baquetas pra cima, com um ar de "detonamos!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi The Any. Obrigada pela visita.

      Eu já baixei. Tanto que escrevi lá em cima que verei com mais calma na sexta

      Excluir